Publicidade

Alunos receberam seus diplomas na última sexta-feira, dia 04 de agosto

O Campus Farroupilha do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul realizou na última sexta-feira, dia 04 de agosto de 2017, a formatura dos primeiros alunos dos cursos superiores de Engenharia Mecânica e de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

O evento foi presidido pelo do diretor-geral do Campus Farroupilha, Leandro Lumbieri, que concedeu ao aluno Felipe Cichetto Tedesco o título de bacharel em Engenharia Mecânica. A formação permite ao profissional atuar no setor metal-mecânico, nas áreas de desenvolvimento de materiais, gestão da produção, projetos mecânicos, processos industriais, entre outras. Durante a solenidade, Tedesco recebeu uma homenagem da Society of Automotive Engineers - SAE Brasil, entidade internacional na qual o curso é associado.

Já os formandos Eduardo Balbinot, Maurício Zamboni Basso, Rafael de Oliveira Canal e Thaís Roberta Koch receberam o título de tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que permite a eles desempenhar funções em diversos ramos da informática: análise e projeto de sistemas de informação; desenvolvimento de softwares, principalmente no que se refere ao ambiente web; administração de banco de dados; e funções técnicas e administrativas em departamentos de tecnologia da informação e comunicação.

Além do diretor-geral compuseram a mesa de honra Lucinda Arsego, representando a Coordenadoria de Registros Escolares do campus, Giácomo Gai Soares, coordenador do curso superior em Engenharia Mecânica e Ricardo Augusto Manfredini, coordenador do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Foto: Divulgação | Fonte: IFRS Farroupilha