Publicidade

Teve início na manhã de terça-feira, dia 15, a oficina Orientação Profissional para o Mundo do Trabalho. A ação é uma parceria entre Prefeitura de Farroupilha e Senac.

A primeira aula foi ministrada no auditório do Ceac e a demais serão na nova sede do Senac, num total de quatro encontros. O objetivo dessa oficina é identificar as principais características do perfil atual exigido para o ingresso e permanência no mercado de trabalho.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Roque Severgnini, juntamente de Evandra Scottá, Diretora do SENAC Farroupilha, deram as boas-vindas aos alunos. “É com muito prazer que recebemos a todos e fico feliz de poder ajudar de alguma forma para a atualização e reinserção no mercado de trabalho. Essa e as demais oficinas surgiram para atender a demanda do Balcão do Trabalhador”, destacou Roque.

Mais três oficinas gratuitas estão programadas para os próximos meses. Confira a programação:

Mercado de trabalho: Um desafio para qualquer idade – 2h

Data: 13 de setembro

Horário: 9h às 11h

Local: CEAC

 

Inclusão Digital para todas as idades – Elaboração de currículo – 4h

Dias 26 e 28 de setembro

Horário: 9h às 11h

Local: SENAC

 

Marketing Pessoal – 4h

Dias 17 e 19 de outubro

Horário: 9h às 11h

Local: CEAC

 

As inscrições devem ser feitas no Balcão do Trabalhador que está localizado junto ao CEAC, na Rua 14 de Julho, 710, Centro. O horário de Atendimento é das 9h às 16h. O telefone é 54 3261-1359.

Foto: Claudia Chiele | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha