Publicidade

A exposição “Mulheres Extraordinárias” foi desenvolvida pela Escola Municipal Nova Sardenha, através de um trabalho interdisciplinar de arte, geografia e história. As obras estão expostas no saguão do Centro de Atendimento ao Cidadão – CEAC. De acordo com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, o objetivo é fomentar as diversas manifestações culturais, valorizar e incentivar as novas gerações.

Inspiradas no livro “Histórias de Ninar para garotas rebeldes” de Elena Favilli e Francesca Cavallo, as professoras Micheline Zeni (Arte), Mariliza Brito (Geografia) e Alice R. Barili (Hisótiea) desenvolveram um projeto interdisciplinar com as turmas do 8º ano da EMEF Nova Sardenha, intitulado “Mulheres Extraordinárias” com foco no protagonismo feminino. Foram realizadas pesquisas biográficas, pesquisas sobre a atuação da ONU em relação a mulher e releituras de retratos das mulheres pesquisadas.

“Cada uma das histórias prova o poder de um coração confiante: o poder de mudar o mundo. Que essas valentes mulheres inspirem você. Que os retratos delas imprimam em nossas filhas a profunda convicção de que a beleza se manifesta em todas as formas, cores e idades. Que cada uma saiba que ter grande sucesso é viver uma vida repleta de paixão, curiosidade e generosidade. Que todas nós nos lembremos todos os dias de que temos o direito de sermos felizes e livres. ”  (Trecho extraído do livro)

Foto: Tomaz Graciliano | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha