Publicidade

Diretor Administrativo da Escola e Diretor Geral de Turismo e Cultura, Alexandre Broilo

Na noite de quinta-feira, 17, foi realizada a aula inaugural da Escola Pública de Música no auditório da Câmara de Vereadores. Na ocasião, o Secretário de Turismo e Cultura, Francis Casali, deu as boas-vindas a todos e o Diretor Administrativo da Escola e Diretor Geral de Turismo e Cultura, Alexandre Broilo, apresentou o Corpo Docente, assim formado:

  • Diretores Pedagógicos: Maestro Vanderlei Fontanella e Professor Luiz Henrique New.
  • Professores: Fabio Chagas, Rodrigo ZIlliotto, Mauricio Farinon, Ariosto Kuse e Marcelo Freitas.

Na mesma oportunidade foi apresentado para o público presente o novo plano pedagógico, que inclui na grade curricular atividades agregadas como o Laboratório Musical, In Concert, Estudos Aplicados e Curso de Extensão de Violão.

O novo plano pedagógico visa desenvolver a prática musical em um ambiente criativo, reconhecendo a música como uma linguagem, com possibilidades variadas de exploração no processo educacional.  Suas práticas proporcionam ambiente criativo para que os alunos aprendam, explorando as mais variadas possibilidades de experiências afetivas e sociais, além de, propriamente, desenvolver a sensibilidade musical.

Secretário de Turismo e Cultura, Francis Casali

No 2º semestre a Escola Pública de Música vai atender 100 novos alunos aprovados no processo seletivo, totalizando 310 alunos.

O evento marcou ainda os quatro anos da Escola Pública de Música, importante projeto da Administração Municipal que ganhou o 4º Prêmio de Cultura da Famurs como a melhor ação cultural desenvolvida pelas administrações municipais do Estado em 2014.

Fotos: Adroir Fotógrafo | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha