Publicidade

Com obras urgentes que serão realizadas no atual prédio, a biblioteca atenderá em sala na Rua 13 de Maio.

A Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac vai mudar de local em função das reformas necessárias na estrutura do prédio, que é tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural.

Depois de uma vistoria realizada em maio deste ano, foi constatada a necessidade de obras urgentes nos beirais, no piso, no reboco interno e externo, nas redes elétrica e pluvial e nas drenagens. Para isso, todo o acervo, equipamentos, móveis e outros objetos serão removidos para que não sejam danificados pela umidade e poeira que será gerada pela obra.

A Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac vai funcionar no prédio localizado na Rua 13 de Maio esquina com a Avenida Paulo Broilo, próximo ao novo Fórum. Ainda não há uma data estipulada, pois a sala precisa de reformas e adequações, mas a estimativa é que todos os serviços da biblioteca passem a ser oferecidos no novo local no final de outubro.

Enquanto isso, a Secretária de Educação, Elaine Giuliato, garante o atendimento parcial da biblioteca. “A Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac segue atendendo, mesmo com serviços reduzidos, mas à disposição da comunidade”, ressalta em relação ao prédio atual. No momento são realizadas renovações e devoluções de livros e empréstimos com redução de acervo.

Fotos: Adroir Fotógrafo | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha