Publicidade

Muita emoção e um grande clima de comemoração marcou o encerramento da 8ª Feira de Projetos e 5ª Mostra de Inovação do Senac-RS. Mais de mil pessoas prestigiaram a cerimônia de premiação do evento. O encontro, que incentiva a produção científica em todos os níveis de ensino das escolas Senac, reuniu mais de 100 projetos, entre os dias 16 e 18 de agosto, no Centro de Eventos do BarraShopping Sul. Neste ano, a Feira contou com um patrono. O homenageado foi o presidente da Federação das Associações de Jovens Empresários do RS (Fajers), Luiz Gustavo Garrido. Outra novidade dessa edição foi o Destaque Projeto Especial Sebrae 2017, o qual a instituição dará apoio ao desenvolvimento do trabalho escolhido.

O Senac Farroupilha esteve presente com o projeto “Maleta virtual da beleza: um sistema para auxiliar o profissional de cabeleireiro no atendimento a domicílio de maneira simples e inovadora”, dos alunos Eloisa Onzi Colombo e Samuel dos Santos Pedra, sob a orientação das docentes Michele Taís Neis e Magna Maria Brum. Para a diretora do Senac Farroupilha, Evandra Scottá, o incentivo para que os alunos pensem, desenvolvam e busquem soluções e inovações fazem parte do aprendizado em sala de aula. "Propiciar este aprendizado e vivência para nossos estudantes é resultado de uma instituição de ensino que acredita na mudança e no seu aluno como protagonista do seu desenvolvimento. Tenho certeza que esta experiência é única para eles",
afirma a diretora.

Com o tema “Construindo Soluções para Empresas de Comércio de Bens, Serviços e turismo”, o evento visa articular teoria e prática e divulgar a produção científica e tecnológica desenvolvida pelos estudantes de Cursos Livres, de Aprendizagem Comercial, Qualificação Profissional, Técnicos e Educação Superior. Ao total, foram 35 escolas de 30 cidades do Estado mostrando projetos sobre Gestão, Comércio, Tecnologia da Informação, Design, Gastronomia, Hospitalidade, Lazer, Saúde, Moda, Beleza, Qualidade e Inovação, entre outras áreas.

Imagem: João Alves | Fonte: Assessoria de Comunicação Senac-RS