Publicidade

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Educação, realizou no último sábado, 26, um encontro de formação com os profissionais que trabalham nos contraturnos. A rede municipal de ensino possui três contraturnos: Casa da Criança Odete Zanfeliz, Centro Ocupacional Senador Teotônio Vilela e 1º de Maio.

O encontro ocorreu no Centro Ocupacional Senador Teotônio e, logo na abertura, os mais de 30 profissionais participantes prestigiaram uma apresentação das alunas que fazem aula música na escola.

A dinâmica inicial permitiu realizar uma viagem, a qual envolveu a reflexão sobre as necessidades e problemáticas que envolvem o cotidiano das instituições que trabalham com Atividades Complementares.

O momento de confraternização através de um lanche compartilhado foi muito interessante para as trocas e descontração.

Este encontro serviu também para pensar sobre as funções do Programa Mais Novo Educação, uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática e do desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária no turno e contraturno escolar.

Também foram trabalhados indicadores comuns para as diferentes áreas do conhecimento buscando unificar as três instituições, através dos trabalhos em grupos.

Esse encontro de formação teve como principal objetivo a valorização do professor que atende as atividades complementares e realizam esse importante trabalho na rede municipal de ensino.

FotoS: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha