Publicidade

A Prefeitura de Farroupilha firmou mais uma parceria com o Corpo de Bombeiros e o Mocovi – Movimento Comunitário de Combate a Violência. O ato ocorreu na manhã desta quinta-feira, 31, no Salão Nobre da Prefeitura.

A Administração Municipal realiza o repasse de verbas ao Mocovi para subsidiar a contratação de dois estagiários do 7º semestre de Engenharia que passam a atuar junto ao Corpo de Bombeiros. O objetivo é agilizar o processo de liberação de PPCIs. Essa foi a forma que o município, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, encontrou para acelerar os processos parados que atrasam a liberação de alvarás, prejudicando os empresários.

O Prefeito Claiton Gonçalves participou do evento e ressaltou a preocupação com a segurança. “O município olha com atenção a questão da segurança para as construções. Sabemos que devemos buscar ainda mais alternativas ou projetos que revertam em mais cuidado aos nossos jovens, para não se repetir nunca mais o desastre da boate Kiss. Mas em contrapartida, não podemos deixar que a legislação mais rigorosa se torne um impasse para o empresariado. Com essa parceria que estamos firmando hoje, vamos em busca de tornar o processo mais ágil.”

O Comandante do Corpo de Bombeiros de Farroupilha, Tenente Ailton Borges Bohm, destaca a importância dessa parceria. “Vejo com muito bons olhos essa parceria entre Mocovi, Prefeitura e Bombeiros. Os estagiários serão muito úteis no dia a dia da corporação, aplicarão na prática o que aprendem na universidade e gerarão um bom resultado para o município.”

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Roque Severgnini, e a presidente do Mocovi, Vanderleia Bardemaker, também participaram evento.

Fotos: Adroir Fotógrafo | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha