Publicidade

Uma comitiva da Prefeitura de Farroupilha visitou na última terça-feira, 29, a 40ª Expointer, em Esteio. A exposição é reconhecida como um dos maiores eventos do mundo no gênero, sendo considerada a maior feira a céu aberto da América Latina e reúne as últimas novidades da tecnologia agropecuária e agroindustrial.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural, Emater e agricultores realizaram visita à área destinada aos equipamentos e máquinas agrícolas, conhecendo as novidades para o setor. Dentro da programação foram conferidas novas técnicas e práticas voltadas à agricultura em geral e ao segmento de animais de grande porte. Também foram visitados os empreendedores da agricultura familiar, entre eles, Queijaria Somacal, Puro Sabor e Salamaria Araldi, que estão se destacando nesta edição da feira pela qualidade de seus produtos. O objetivo da visita à Expointer foi o de conferir as novidades ligadas à agricultura, troca de conhecimento e prospecção de futuras parcerias, além de prestigiar expositores farroupilhenses que fazem parte desta edição.

Já a Secretaria de Turismo e Cultura foi convidada pela Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do RS para participar, no Pavilhão da Agricultura Familiar, de um estande dedicado ao Turismo Rural. No espaço foram divulgadas as vinícolas cadastradas no projeto Turismo Rural do RS, Festival do Moscatel, Casa Sueca, Salto Ventoso, entre outros.

Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda foi conhecer o que compõe a feira atualmente e buscar futuros parceiros para a nova festa que está sendo planejada para o próximo ano. Além, é claro, de visitar os empreendimentos farroupilhenses que lá estão expondo.

Fotos: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha