Publicidade

Lei que certifica artistas locais foi sancionada pelo prefeito Claiton nesta segunda-feira, dia 4

Artistas locais das mais variadas expressões artísticas poderão ser reconhecidas no município por meio do certificado Destaque Cultural de Farroupilha. O prefeito Claiton Gonçalves sancionou na tarde da segunda-feira, dia 4, a Lei Nº 4346/2017 que estabelece a honraria no município.

De autoria do vereador Tiago Ilha (PRB), a lei garante que o prêmio seja concedido anualmente para a artistas, entidades e produtores culturais que residam no município e representem Farroupilha através de sua arte, seja em expressões culturais na música, dança, teatro, cinema, folclore e literatura.

Segundo o documento assinado pelo prefeito, o certificado será entregue em sessão solene agendada para marcar o dia 5 de novembro de cada ano, data em que se comemora o Dia Nacional da Cultura.

Os premiados serão escolhidos por comissão composta por três membros da comissão de Educação, Desporto e Cultura da Câmara; três membros da Secretaria de Turismo e Cultura do município e três membros do Conselho Municipal de Cultura.

Foto: Anderson Oliveirao | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha