Publicidade

Segundo a Euromonitor, empresa de pesquisa de estratégia para consumidores, o faturamento do mercado da moda no Brasil quadruplicou na última década. Em um segmento que apresenta uma crescente com essa expressividade, não há espaço para improvisos, ou seja, o mercado precisa de profissionais que estão sempre em busca de qualificação. Neste contexto, o Senac Farroupilha inscreve para os cursos de Técnicas de Corte e Costura e de Ajustes e Reformas do Vestuário com início no mês de outubro.

A capacitação de Técnicas de Corte e Costura capacita para a confecção de peças de vestuário. Com carga horária de 120 horas, apresenta conhecimentos para adaptação de modelagens prontas e outras técnicas como riscar, cortar, costurar e fazer acabamentos. Os encontros iniciam no dia 9 de outubro e acontecem de segunda a quinta-feira, das 19h30 às 22h30.

Já a qualificação Ajustes e Reformas do Vestuário se desenvolve a partir das necessidades e carências de profissionais e pessoas que buscam aperfeiçoamento

na área de ajustes e reparos do vestuário. O curso tem carga horária de 30 horas e, para participar, é necessário ter conhecimento e prática em costura básica comprovados. As aulas da primeira turma iniciam no dia 13 de outubro e acontecem nas sextas-feiras, das 19h30 às 22h30. Já os encontros da segunda turma, que inicia no dia 23 de outubro, acontecem nas segundas e terças-feiras, das 13h30 às 17h30.

Matrículas para as capacitações devem ser feitas no Senac Farroupilha, localizado na Rua da República, 617. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3268-3500 ou através do site  www.senacrs.com.br/farroupilha. Comerciários têm desconto de 20% mediante a apresentação, no ato da matrícula, do cartão Sesc/Senac, nas categorias empresário e comerciário.

Imagem: Divulgação | Fonte: Assessoria de Comunicação Senac-RS