Publicidade

Claiton Gonçalves entregou Certificado de Reconhecimento Público à farroupilhense jogadora da Seleção.

A jogadora de futebol de Farroupilha, que foi recentemente convocada para a Seleção Brasileira de Futebol Sub-17 recebeu, nesta segunda-feira, dia 18, das mãos do prefeito Claiton Gonçalves, o Certificado de Reconhecimento Público. Instituída pelo decreto nº 6.252, de 09 de agosto de 2017 a distinção reconhece a atleta pelo talento esportivo e profissional, que resultou na convocação para integrar a equipe feminina de Futebol Sub-17 da Seleção Brasileira, representando brilhantemente a cidade de Farroupilha.

Aos 14 anos, a farroupilhense e jogadora do Esporte Clube Mundo Novo, de Três Coroas, foi convocada novamente para treinar com a equipe canarinho na Granja Comary. A ponta esquerda já participou de treinamentos da Seleção em julho e voltará para o Rio de Janeiro em novembro. As atividades fazem parte da preparação para os jogos Sul-Americanos Sub-17 que ocorrem no ano que vem.

Para Rafaela, o reconhecimento público é mais um motivo de orgulho e mais um degrau alcançado na busca de seu sonho, que é ser jogadora profissional de futebol. “Estou muito feliz com tudo o que está acontecendo. É o meu sonho sendo realizado”, destaca.

Segundo ela, a projeção que a convocação para a seleção proporciona poderá lançá-la para o centro do país. “Meu sonho é jogar em São Paulo, em times como o Corinthians, o Santos o São José e o Tigers”, ressaltou, salientando que são equipes que se destacam no futebol feminino.

Rafaela foi descoberta enquanto disputava o Gauchão sub-15 deste ano em Estrela, quando uma olheira da Seleção acompanhou e se impressionou com sua técnica e habilidade.

Segundo o prefeito, ter uma jogadora, de tão tenra idade, na Seleção Brasileira, é motivo de orgulho para todos os farroupilhenses. “Essa é uma pequena distinção para que tu jamais esqueças da tua origem e leve o nome de Farroupilha por este Brasil e mundo a fora. Temos muito orgulho de contarmos com profissionais de destaque da cidade em diversas áreas e no esporte não é diferente”, afirmou o prefeito.

Fotos: Tomaz Graciliano | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha