Publicidade

O Departamento de Tradições Gaúchas (DTG) - Corretores da Tradição foi fundado pelo CRECI-RS, nesta quarta-feira (20). A cerimônia de fundação mobilizou os profissionais da categoria, colaboradores(as) do conselho e autoridades do tradicionalismo gaúcho. Nairioli Callegaro, presidente do MTG, prestigiou a fundação do DTG e parabenizou a iniciativa de criar o departamento dentro da estrutura do conselho. A cerimônia, realizada no espaço da 1ª Região Tradicionalista, no Acampamento Farroupilha de Porto Alegre

Tiago Ilha, da cidade de Farroupilha, é um dos idealizadores do projeto e, agora, assume a função de diretor adjunto de Integração Cultural e Tradicionalismo do CRECI-RS. Ilha, destacou a importância desta iniciativa do conselho em zelar e preservar a cultura do Rio Grande do Sul, representada por suas tradições, história e folclore.

Também participaram da cerimônia o vice-presidente do CRECI-RS, Luigi Antonio Gerace, o diretor tesoureiro do conselho, Adir Zöehler, o diretor 2º tesoureiro, Fernando Rospide, a diretora secretária, Viviane Simon Martins Costa, o ex-presidente e conselheiro do CRECI-RS, Ederon Amaro Soares da Silva, os conselheiros federais, Sandra Mara Camargo e José Antonio Godoy, o conselheiro Julio Cesar Soares da Silva, demais conselheiros(as), colaboradores(as) e profissionais da categoria.

 

Foto: Divulgação | Fonte: Anderson Barros de Oliveira