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Assim como na maioria das cidades brasileiras, a telefonia também lidera o ranking das reclamações no Serviço de Proteção ao Consumidor de Farroupilha (Procon) de Farroupilha. Dos 251 atendimentos do mês de agosto, 92 são referentes ao setor.

De acordo com o órgão, a maioria das reclamações sobre telefonia refere-se a cobrança indevida e dificuldade para cancelamento dos serviços contratados. Por isso, os clientes devem ficar atentos sobretudo ao receber ligações das empresas de telefonia. É imprescindível também que a pessoa anote o protocolo do atendimento, pois é com esse número que o consumidor poderá questionar a empresa.

Em segundo lugar no levantamento do Procon estão os pedidos de informações e orientações gerais, com 76 registros. Problemas com eletrodomésticos, móveis a aparelhos celulares vem na sequência com 37 reclamações.

Confira o ranking geral:

Eletrodomésticos/ Móveis/ Celulares 37
Bancos 12
Cartões 2
Seguros 0
Imobiliárias 0
Loja informática/ Sites 11
Plano de Saúde 3
Escola 0
RGE/ AES Sul/ Corsan 18
Informações/ Orientações 76
Telefonia 92
Total de atendimentos 251

O Procon Farroupilha fica na Rua 14 de Julho, 710, junto ao CEAC. O horário é de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h e o telefone é 3261-7928. O órgão é vinculado à Secretaria de Gestão e Desenvolvimento Humano.

Foto: Reprodução/internet | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha