Publicidade

O Prefeito Claiton Gonçalves e o Secretário de Turismo e Cultura, Francis Casali estiveram em Brasília desde o início da semana, em busca da liberação de diversos recursos para o município. Nesta quarta-feira, 27, eles foram recebidos pelo Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, que enquanto Deputado Federal destinou emendas parlamentares a Farroupilha.

 

 

A primeira delas refere-se a revitalização da Rua Júlio de Castilhos, onde serão implantados parklets nas quadras do calçadão, lombofaixas, canteiros, entre outras melhorias. Já a segunda, no valor de R$ 250 mil será destinada a pavimentação do entorno da Assembleia de Deus, no bairro São Luiz.

Projeto Júlio de Castilhos

De acordo com Casali, a reunião também serviu para solicitar apoio para a liberação de uma emenda de R$1,5 milhão para o projeto de mobilidade urbana ao longo da linha férrea e áreas lindeiras e para o Projeto Caminhos de Caravaggio. A proposta do Trem abrange linhas de rolamentos de veículos, ciclofaixas e passeios públicos, com tratamento de paisagismo e arborização, proporcionando assim, mobilidade às pessoas, segurança e modais alternativos de transporte. O projeto, que também foi apresentado a demais Deputados da bancada gaúcha, promoverá o resgate da identidade local e propiciará a valorização do patrimônio ferroviário.

Projeto Linha Férrea

Foto: Eduardo Andrade | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha