Publicidade

A Mostra de Teatro Independente, realizada pelo projeto Fábrica de Sonhos da Marca Produções Culturais, tem sua 8ª edição no dia 30 de setembro na cidade de Pareci Novo. O MOTIN acontece anualmente e é muito aguardado pelos alunos de teatro do projeto, pois é o dia em que todos eles se reúnem para vivenciar uma nova experiência em arte.

De Farroupilha participam mais de 100 alunos do Centro Ocupacional Senador Teotônio Vilela, Casa da Criança Odete Zanfeliz, Escola Antonio Minella, Contraturno 1º de Maio e GFAC – Grupo Farroupilha de Artes Cênicas.

O evento tem como principal objetivo proporcionar um dia repleto de atividades culturais, além de promover um intercâmbio entre os participantes. No sábado, das 9h às 22h, nove oficinas serão proporcionadas com temas que vão desde as artes circenses até esportes como o slackline. Além das oficinas, o MOTIN conta com apresentações artísticas, almoço, lanche e uma festa de confraternização. Diversas atrações integram a programação do evento. Entre elas o grupo Clareira de Teatro com a apresentação da peça Andarilho, (vencedor do troféu Tibicuera de Teatro Infanto-juvenil 2016), o Coletivo Órbita, apresentando Corpos em Órbita e Macbeth e o Reino Sombrio, e o grupo Verso Jovem faz a trilha Sonora do Motin 2017. O evento, que reúne alunos das cidades de Farroupilha, Portão e Pareci novo, acontece no Salão Paroquial São José, nas escolas Beato Roque e São Francisco e na Sociedade da Várzea.

“O MOTIN é um evento temático. A cada ano refletimos sobre um tema importante para a formação dos alunos. Este ano a síntese de nossa escola foi a palavra “desacomode-se” tendo em vista a situação social e política de nosso pais. Oportunizamos aos alunos a reflexão sobre estas questões tendo a arte como elemento central na formação de novos transformadores sociais”, destaca Cássio Azeredo, coordenador do projeto.

O evento é uma realização da Marca Produções Culturais com a parceria das prefeituras de Pareci Novo e Farroupilha e SESC Montenegro.

Foto: William Posser | Fonte: Marca Produções