Publicidade

Pessoas de baixa renda ou atingidas por adversidades no município poderão contar com mais uma forma de auxílio da Prefeitura de Farroupilha. Na próxima segunda-feira, dia 2, às 17h, ocorre a inauguração do Banco Social, na Rodovia dos Romeiros, 440, aos fundos do CTG Ronda Charrua. A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação busca ampliar o leque de atenção básica para os farroupilhenses.

A intenção é armazenar materiais que ficarão à disposição em caso de incêndios, desastres naturais ou outras ocorrências que resultem em desabrigados, ou ainda para atender pessoas em extrema vulnerabilidade social ou de pobreza que não tenham condições de comprar os objetos.

Segundo a secretária Glória Menegotto, o espaço terá diversos itens básicos para montagem e composição de casas, além de alimentos e roupas, entre outros. “Além de material de construção, a ideia é ter estoque de alimentos, roupas, eletrodomésticos, utensílios de cozinha, móveis, louças, entre outros para o auxílio em casos de sinistros ou de extrema vulnerabilidade social”, explica. O local atenderá, portanto, vítimas de incêndios, alagamentos, vendavais, entre outros.

O atendimento ao público deve ocorrer diariamente, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h. Para ter acesso aos donativos como alimentos e objetos diversos, as pessoas podem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação ou os Centros de Referência em Assistência Social (Cras). Quem precisa de roupas poderá dirigir-se diretamente ao local. No momento da solicitação é necessária a apresentação de documento que comprove a residência no município.

Arrecadação

O local servirá também para receber e armazenas os donativos da comunidade. Tudo passará por uma triagem e será estocado. “Ao mesmo tempo que nos preocupamos em doar para as pessoas necessitadas, pedimos que a comunidade doe alimentos não perecíveis, roupas, móveis e materiais de construção para podermos atender a quem precisa”, salienta a secretária.

Foto: Adroir Fotógrafo | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha