Publicidade

De acordo com a proposta,de autoria do vereador Tiago Ilha (PRB), todas as paradas de ônibus deverão conter: assento, cobertura, piso em toda sua extensão, vedação nas laterais e nos fundos, mapas indicativos das linhas e horários dos ônibus, que deverá constar também em braile e ainda, um mapa geral da cidade contendo seus principais pontos turísticos.
A proposição prevê, também, a identificação dos pontos de ônibus contendo o bairro e a numeração da respectiva parada.

Segundo ilha, esta padronização irá incentivar o uso do transporte coletivo e melhorar a qualidade de vida dos usurários, principalmente, nos bairros, em que a realidade ainda é precária, conforme fotos expostas pelo vereador na última sessão (02).
" O cidadão merece o mínimo de conforto e segurança ao usar o transporte coletivo urbano...e é nosso dever legislar e assegurar este direito à todos", ressalva Ilha.

A proposição prevê, ainda, que o poder executivo poderá ceder espaços publicitários para a iniciativa privada, de forma padronizada e regulamentada, afim de suprir as despesas de instalação e manutenção destes espaços.

A imagem do projeto é meramente ilustrativa para um melhor entendimento da proposição. Os projetos concretos deverão vir do executivo municipal por meio da secretaria de desenvolvimento urbano, infraestrutura e trânsito, após a lei ser sancionada pelo prefeito. Para que isto ocorra a proposta deve ser aprovada, primeiro, no legislativo em forma de projeto ou sugestão projeto de lei.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria de imprensa PRB