Publicidade

Semana do Idoso iniciou com a palestra interativa “Caixa de Ferramentas – Visão do ontem e do hoje de uma forma divertida e lúdica”.

Teve início na última segunda-feira, 02, a XXVI Semana do Idoso, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, através do Centro de Convivência Idosos São José. Até sexta-feira, dia 06, serão realizadas diversas atividades voltadas exclusivamente para pessoas com idade igual ou superior a 55 anos. O evento faz alusão à passagem do Dia Internacional da Pessoa Idosa, comemorado em 01 de outubro.

Na abertura do evento, a Secretaria Maria da Glória Menegotto ressaltou a importância dessas atividades. “A data ressalta a importância de quem já chegou na terceira idade e busca conscientizar a população sobre a importância das atitudes para com os idosos”. O vice-prefeito Pedro Pedrozo também participou do ato.

A programação segue nesta quarta-feira com Tarde Cultural. Na quinta-feira tem passeio turístico pelo Roteiro Delicias da Colônia. E na sexta-feira, a Semana do Idoso encerra com a Sessão de Cinema com o filme “Antes de Partir”.


O tradicional baile nessa semana foi temático sobre anos 70 e 80.

Fotos: Adroir Fotógrafo | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha