Publicidade

Projeto Portas Abertas convida escolas para alunos conhecerem as instalações e receber informações do IFRS - Campus Farroupilha e do Processo Seletivo IFRS 2018.

Com o objetivo de mostrar a estrutura gratuita oferecida a estudantes e informá-los a respeito do Processo Seletivo IFRS 2018, o IFRS - Campus Farroupilha convidou todas as escolas a municipais e estaduais de Farroupilha. O Projeto Portas Abertas vai de 2 a 11 de outubro.

As turmas de 8º e 9º ano do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio são recebidas no auditório do campus, onde assistem a uma breve apresentação sobre o IFRS - Campus Farroupilha e todos os benefícios gratuitos a que os estudantes da instituição têm direito.

A aluna do 9º ano da Escola Municipal José Fanton visitou o IFRS pela primeira vez e promete estudar muito para a aprovação no o processo seletivo: “Gostei muito de conhecer tudo que a escola oferece, pois nós que estamos saindo do 9º ano é importante estarmos ciente de que fazer o ensino médio lá traz muito mais conhecimento.”

Em grupos, os estudantes têm um visita guiada, recebendo explicações sobre a estrutura e o funcionamento das salas de aula, dos laboratórios de diversas disciplinas e da biblioteca da instituição.

A estudante do 9º ano Bárbara Luzza gostou do acervo de livros e o laboratório de química, onde o Ensino Médio tem aulas práticas: “Adorei conhecer a escola. Tenho grande interesse em ingressar no IF. Achei importante, porque ampliou um pouco a visão que eu tinha sobre a escola.”

A ação visa aproximar a comunidade escolar do município com o IFRS - Campus Farroupilha, mostrando que a instituição de ensino público e gratuito está ao alcance de todos, além de inserir o IFRS entre as opções para estudantes em época de escolherem onde continuar os estudos.

Confirmaram presença para visitar o IFRS - Campus Farroupilha, as escolas municipais Cinquentenário, João Grendene, Presidente Dutra, Carlos Paese, José Fanton, 1º de maio, Ângelo Venzon, Ilza Molina Martins e a Escola Estadual Júlio Mangoni.

 

Processo Seletivo IFRS 2018

O ingresso em um dos cursos de nível técnico (integrado ao Ensino Médio ou subsequente) ou superior gratuitos ofertados pelo IFRS é por meio do Processo Seletivo. As inscrições vão de 9 de outubro a 7 de novembro. A prova ocorre no dia 03 de dezembro. As informações para a inscrição e prova no www.ingresso.ifrs.edu.br.

 

O Campus Farroupilha oferece vagas nos seguintes cursos gratuitos:

Cursos Superiores:

- Engenharia de Controle e Automação - 25 vagas - turno integral

- Engenharia Mecânica - 25 vagas - turno integral

- Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - 30 vagas - noturno

- Tecnologia em Processos Gerenciais - 40 vagas - noturno

Cursos Técnicos:

(todos noturnos, 24 vagas e subsequentes ao Ensino Médio)

- Técnico em Eletrotécnica

- Técnico em Eletrônica

- Técnico em Metalurgia

- Técnico em Plásticos

Curso Integrado ao Ensino Médio:

- Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio - 30 vagas - turno tarde

Fotos: Divulgação | Fonte: IFRS Farroupilha