Publicidade

Companhia vai criar novos reservatórios em Farroupilha, Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. Audiência Pública ocorre às 19h do dia 24, em Farroupilha, para apresentação à comunidade.

Uma audiência pública será realizada no próximo dia 24, às 19h, no Salão Nobre da prefeitura de Farroupilha, para apresentação do novo projeto de expansão da bacia de captação de água da Corsan. As obras deverão ter início ainda em 2018 e a previsão de entrega fica para 2022.

Na ocasião, a Companhia vai demonstrar como serão investidos os R$ 200 milhões que serão destinados para a região para o abastecimento dos municípios de Farroupilha, Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. Os recursos serão obtidos por meio de financiamento junto ao Banco Internacional de Desenvolvimento (BID), e a audiência pública é um dos requisitos para a liberação da verba.

Segundo a chefe do departamento de Trabalho Técnico Social da autarquia, Alice Barroso, o projeto está em fase de desenvolvimento e deverá contemplar os municípios com novos reservatórios para tratamento de água, garantindo o abastecimento de água potável para os próximos 40 anos. A água seria drenada dos rios Burati e das Antas.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha