Publicidade

A Prefeitura de Farroupilha realizou nos últimos meses um intenso trabalho de recadastramento das glebas, que são porções de terra em área urbana que ainda não foram loteadas ou urbanizadas. Isso se deu em decorrência de uma falha no sistema que resultou em 400 cálculos errados de IPTU.  Os valores venais foram reavaliados com base no levantamento feito pela equipe e os novos carnês de IPTU já foram emitidos e estão sendo entregues aos contribuintes nessa semana.

Para atualização do cadastro, que serve de base para o cálculo do imposto, foram vistoriadas as propriedades e levantadas informações quanto a área total e área tributável, edificações existentes, localização e utilização dos imóveis.

O vencimento da primeira parcela ou cota única é 21 de novembro. O contribuinte que estiver em dia com os tributos municipais e efetivar o pagamento em parcela única recebe desconto de até 17%. O imposto pode ser parcelado em até seis vezes.

Para dúvidas e questionamentos relacionados aos cadastros, a Secretaria de Planejamento estará atendendo os contribuintes com horários agendados através do telefone 3261-6974.

Foto: Reprodução/internet | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha