Publicidade

 

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Planejamento, iniciou nesta terça-feira, 24, a atualização do cadastro imobiliário. As equipes, compostas por três agentes devidamente identificados com crachá e coletes da prefeitura, passarão em todos os imóveis do perímetro urbano, seja comércio, indústria ou residência, para levantamento das edificações, que serão validadas por técnicos da Secretaria.

Estima-se que em Farroupilha exista uma defasagem cadastral de 50%, ou seja, cerca de 20 mil imóveis tiveram algum tipo de alteração ao longo do tempo que não foi atualizada no cadastro da Prefeitura. Essa atualização busca informações dos imóveis quanto a área construída, topografia do terreno, serviços públicos disponíveis, materiais utilizados na construção, entre outras.

Ao promover o recadastramento imobiliário, o Poder Público busca conhecer as edificações existentes e suas demandas por serviços públicos, além da justiça social e tributária, uma vez que parte dos munícipes paga tributos de acordo com sua propriedade, enquanto outra parte paga conforme o cadastro e não pela propriedade de fato.

Os agentes realizam as visitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A administração municipal pede que todos os contribuintes recebam essas equipes para facilitar o trabalho. Para mais informações, os contribuintes podem entrar em contato com a Secretaria de Planejamento através do fone 3261-6974.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha