Publicidade

 

Projeto piloto poderá ser aplicado em outros locais da cidade, gerando economia.

As melhorias realizadas na Rua Humberto de Alencar Castelo Branco recentemente fazem parte de um projeto piloto da Prefeitura de Farroupilha. Os resultados serão avaliados e a medida poderá se espalhar pela cidade, gerando maior comodidade e segurança aos cidadãos, e beleza para os espaços públicos.

Depois de receber adequação em bocas de lobo, reposição do calçamento e das calçadas e o plantio de árvores, o último passo foi a instalação de luminárias de LED. A tecnologia é conhecida por garantir maior resultado com menor consumo de energia, além de ter uma durabilidade muito grande.

Ao todo, foram trocadas 18 luminárias de vapor de sódio de 250 wats por lâmpadas LED de 180 wats. A medida deve representar uma economia de 30% no gasto com energia elétrica, sem falar na redução da necessidade de manutenção, uma vez que cada dispositivo LED tem uma vida útil de 50 mil horas, ou seja, praticamente 10 anos sem necessidade de manutenção, ou quatro vezes maior do que as lâmpadas tradicionais. O investimento nas luminárias novas foi de aproximadamente R$ 35 mil.

Foto: Adroir Fotógrafo | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha