Publicidade

 

A Prefeitura de Farroupilha, através da Casa de Cultura informa que estão abertas as inscrições para a seleção do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). O edital Juntos pela Cultura 2, que visa estimular a área cultural do Rio Grande do Sul foi lançado no início desta semana pelo Governo do Estado. Serão destinados R$ 4,5 milhões no financiamento de 82 projetos de diferentes áreas da arte.

A inscrição de projetos poderá ser feita por Pessoas Físicas e Jurídicas de direito privado que receberão o financiamento do Pró-cultura RS – FAC. O prazo para efetuar o registro segue até 24 de janeiro de 2018 no site http://www.procultura.rs.gov.br/.

Conforme o Governo Estadual, a liberação dos recursos ocorrerá de forma parcial, sendo 90% após a contratação e 10% após o término da realização e comprovação de cumprimento integral do plano de trabalho. As propostas deverão obrigatoriamente ser classificados em uma das finalidades nas modalidades do Cadastro Estadual de Produtor Cultural (Cepc). O primeiro edital Juntos pela Cultura, lançado há mais de dois anos, premiou 66 projetos.