Publicidade

 

Desde a terça-feira, dia 24, equipes da Secretaria de Planejamento estão visitando inúmeras residências em vários bairros da cidade para efetuar um levantamento sobre a realidade dos imóveis do perímetro urbano, sejam eles residencial, comercial ou industrial. Desta forma, é necessário que os moradores, proprietários ou profissionais dos locais recebam os servidores, que estão identificados com coletes e crachás da prefeitura.

O serviço é necessário para efetuar o recadastramento dos imóveis junto à secretaria de Planejamento. Estima-se que em Farroupilha exista uma defasagem cadastral de 50%, ou seja, cerca de 20 mil imóveis tiveram algum tipo de alteração ao longo do tempo e as informações não foram atualizadas na Prefeitura. A intenção é efetuar o recadastramento de, pelo menos, três mil imóveis nesta etapa do projeto.

A atualização busca informações dos imóveis quanto a área construída, topografia do terreno, serviços públicos disponíveis, materiais utilizados na construção, entre outras. Conforme o Chefe de Gabinete, José Antônio Voltan Adamoli, é necessário atualizar a base de dados. “Precisamos renovar este conhecimento que temos da cidade, pois o último levantamento foi realizado em 2009 e agora se faz necessário ter esta fotografia atual e mais real da cidade”, afirma.

Ao promover o recadastramento imobiliário, o Poder Público busca conhecer as edificações existentes e suas demandas por serviços públicos. Outro ponto importante é a promoção da justiça social e tributária, uma vez que parte dos munícipes paga tributos de acordo com sua propriedade, enquanto outra parte paga conforme o cadastro e não pela propriedade de fato existente.

Os agentes realizam as visitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A administração municipal pede que todos os contribuintes recebam essas equipes para facilitar o trabalho. Para mais informações, os contribuintes podem entrar em contato com a Secretaria de Planejamento através do fone 3261-6974.

Fotos: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha