Publicidade

 

Reunião entre prefeitura, contabilistas, engenheiros, imobiliárias e bombeiros  buscou soluções para demora na liberação de documentos. Grupo manterá encontros permanentes.

Interessada em agilizar a abertura de empresas e garantir, cada vez mais, o desenvolvimento econômico do município, a Prefeitura de Farroupilha, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, e de Planejamento, busca soluções junto aos órgãos e entidades do município para acelerar a liberação de Planos de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI).

Em reunião realizada nesta terça-feira, dia 31, o Poder Público, escritórios de contabilidade, a Associação Farroupilhense de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos (AFEA), o Corpo de Bombeiros e as imobiliárias definiram que uma comissão será formada para debater o tema permanentemente e definir as medidas necessárias.

Segundo o secretário Roque Severgnini, a reunião foi produtiva e colaborativa e serviu esclarecer sobre os avanços já obtidos na criação de empresas e liberação de alvarás e também tirar dúvidas para melhorar os trâmites. “Estamos traçando uma estratégia de aproximação entre o Poder Público, as entidades e o Corpo de Bombeiros. Precisamos entender os trabalhos e contribuir ainda mais com as melhorias, uma vez que a prefeitura já auxilia com três profissionais para melhorar e reduzir o tempo de tramitação dos processos do PPCI”, destaca Roque.

Durante a reunião, foram esclarecidas as listagens de documentos necessários para a liberação dos PPCIS e também a possibilidade de requisição via internet, entre outros assuntos.

Fotos: Tomaz Graciliano | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha