Publicidade

 

Bruno Alan Bortolotto Schmitz ganhou um intercâmbio por ter vencido a categoria Jovens/Adultos na segunda edição do Spelling Bee.

Na última sexta-feira, 27 de outubro, aconteceu em Porto Alegre, a final do Spelling Bee, concurso de soletração em língua inglesa promovido pelo Senac-RS. Na categoria Jovens/Adultos, o aluno do curso de inglês do Senac Farroupilha, Bruno Alan Bortolotto Schmitz, conquistou o 1° lugar na competição. O estudante levou como prêmio um intercâmbio de duas semanas na cidade de Dublin, na Irlanda.  

O estudante afirma que estudou bastante, tanto a lista de palavras que poderiam cair no Spelling Bee como outras palavras para treinar a soletração: “Fiquei estudando as palavras até durante a viagem para Porto Alegre. Desde muito cedo também procurei me manter calmo, pois isso ajuda no momento da competição” - explica. O próximo passo de Bruno é o intercâmbio em Dublin: “Vejo como uma oportunidade muito legal poder estudar fora. Estou muito feliz e só espero coisas boas” - conta.

Para participar da final em Porto Alegre foram feitas seletivas locais, nas quais participaram cerca de três mil jovens de todo o Estado e um total de aproximadamente 100 horas de provas realizadas em mais de 20 escolas. Essa é a segunda vez que o Senac-RS promove a tradicional competição norte-americana.

Mais informações sobre os cursos de idiomas do Senac Farroupilha podem ser obtidas pelo telefone (54) 3268.3500 site www.senacrs.com.br/farroupilha ou diretamente na escola, localizada na rua da República, 617.

Sobre o Spelling Bee

O Spelling Bee é uma competição muito popular nos Estados Unidos. A disputa, que basicamente consiste em ouvir e soletrar as palavras em inglês, incentiva o estudante a aprender não apenas o significado das palavras e seus usos, mas também a soletrar a mesma de forma correta. Nos EUA o principal fomentador de competições são as instituições de ensino.