Publicidade

Último recolhimento do ano ocorre em frente a prefeitura no próximo sábado, das 9h às 15h.

No próximo sábado, dia 11 de novembro, será realizada a última etapa da Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico deste ano. A ação é promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente. A atividade será na Praça da Emancipação (em frente à Prefeitura), das 09h às 15h. Vale lembrar que o recolhimento é destinado apenas para pessoas físicas.

Entre os materiais aceitos estão: calculadoras, brinquedos eletrônicos, videogames, celulares, carregadores, equipamentos de informática, vídeo cassete e DVD, televisores e monitores, geladeira, freezer, fogão, lavadora, ar condicionado, e demais eletrodomésticos.

Lixo eletrônico é todo resíduo produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos. Com o elevado uso dos mesmos, este tipo de material tem se tornado um grande problema ambiental, quando não descartado em locais adequados.

Materiais eletroeletrônicos são compostos por grandes quantidades de elementos tóxicos, como metais pesados (mercúrio, chumbo, cádmio e cromo), gases de efeito estufa e substâncias halogenadas (como os clorofurocarbonetos – CFCs).

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha