Publicidade

Os 49 professores e professoras servidores públicos municipais aposentados em 2016 e 2017 foram homenageados na noite desta terça-feira, dia 7, durante cerimônia realizada no CTG Rancho de Gaudérios.

A distinção é um reconhecimento aos profissionais pelo trabalho desenvolvido em prol da educação dos Farroupilhenses, conforme destacou o Diretor Geral da Secretaria Municipal de Educação, Vinicius de Cezaro. “Estas professoras e professores com certeza fizeram a diferença, marcando a história da educação de Farroupilha. É a dedicação e a vocação de cada um de vocês que nos enche de orgulho em dizermos que fazemos parte da educação do município, que tem nos dado notoriedade pela qualidade do trabalho de cada um. Foi um trabalho que fez diferença e que construiu nossa comunidade”, disse Cezaro, representando a secretária Elaine Mareli Giuliato.

O vice-prefeito Pedro Pedrozo destacou que a aposentadoria é o fim de um ciclo da vida dos professores, mas que muitos continuarão sua obra. “Somos jovens de espírito e de alma e a aposentadoria é o fim de um ciclo, mas que deixará um legado para o município. Muito obrigado por tudo o que vocês fizeram”, agradeceu Pedrozo.

Os aposentados de 2016 homenageados foram:

Ana Rita Brentano Dalla Chiesa; Angela Maria Jung Silvestrin; Beatriz Gelatti Mancalossi; Dirce Maria Fagherazzi Brambilla; Elisette Timm Piano; Gisela Dalla Zen Feiter; Irma Carniel Doncatto; Isabel Cristina Colognese Canzan; Lauristela Pigozzi; Lisete Paesi Lazzari; Lourdes Adriane de Moura Taveres; Lurdes Barea; Marcia Regina Somagal de Assumpção; Maria Del Carmen Albadalejo Biondo; Regina Helena Ferreira de Mello; Rosa Lucia Radaelli Zanonato; Rosemeri Rigatti Colombo; Rosi Maris da Rosa Fontanella; Sonia Beatriz Gasperin Mancalossi; Vera Lucia Bertoletti Graff;

Também receberam a medalha de reconhecimento os seguintes educadores, que se aposentaram em 2017:

Aldemi Jordana Busetti; Ana Maria Fontanella Generosi; Carmen Regina Simionato; Cecília Antonia Silvestrin Bridi; Edna Maria Prá; Elaine Mareli Giuliato; Enoe Terezinha Nery da Silva; Gilberto Taschin; Iraci Gasperin Peccin; Jussara Spader; Loreta Beatriz Rech; Lucinda Verônica Fossa Breda; Magda Regina Delegrin Pereira; Maria da Glória Bampi Schwantes; Maria da Glória Giacomin Zimmer; Maria Elena Lando Miglioranza; Maria Zila Piccoli; Marines Dagostin Vigo; Marinês Luiza Biondo Scussiatto; Neuza de Fatima Paz Prestes dos Santos; Odete de Bona Giacomelli; Roberta Rodrigues da Silva; Rosane Colombo; Salete Nair Carletto Cousseau; Sandra Maria Bellaver Cousseau; Terezinha Canal Althaus; Thereza Colombo Werner; Vera Lucia Ziero.

 O evento contou ainda com a apresentação dos professores Cleonice Camini e Marcelo Freitas, e o aluno Roger de Araújo, que interpretaram a música Imagine, dos Beatles.

Para encerrar, o teatro Luz e Cena, em parceria com o Instituto Brasileiro do Vinho, apresentou o espetáculo “Mais Sabor ao Educar”.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha