Publicidade

Os atrativos turísticos de Farroupilha estarão em evidência neste final de semana, durante a realização do 29º Festuris – Gramado, que ocorre entre os dias 09 e 12 na cidade serrana.

Durante o festival, nos dias 10 e 11,  o projeto #PartiuFarroupilha, promovido pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, será apresentado para os participantes. A iniciativa divulga os pontos turísticos em seus diversos segmentos, como enoturismo, cervejarias, turismo religioso, turismo de compras, turismo de aventura, belezas naturais, eventos, entre outras potencialidades.

A equipe da secretaria estará em um estande de 12 metros quadrados com localização privilegiada no festival, próximo da Sala de Imprensa e da Praça de Alimentação, onde haverá grande circulação de público e jornalistas que acompanham o festival. No local, além de vídeos apresentando o município, também será distribuído o novo material gráfico da secretaria, composto por sacola do projeto, guia compacto com as principais atrações da cidade, mapa completo dos atrativos e material sobre o Salto Ventoso.

O Festival Internacional de Turismo movimenta mais de R$ 250 milhões em negócios, quase 10 mil profissionais do ramo e duas mil marcas expositoras.

 

O projeto #PartiuFarroupilha

Uma das principais iniciativas da prefeitura de Farroupilha para impulsionar o turismo da cidade, o projeto #PartiuFarroupilha já vem ganhando espaço e divulgação na internet por meio das marcações e interações dos internautas, principalmente usuários do Facebook e do Instagram.

A proposta da secretaria de Turismo, conforme o secretário Francis Casali, é apresentar dois roteiros já organizados de visitação ao município, contemplando o turismo de compras, o enoturismo, a gastronomia e as cervejarias farroupilhenses. “Farroupilha vem se posicionando como destino turístico e o projeto #PartiuFarroupilha coloca nossa cidade a vista dos grandes operadores de turismo. A participação em uma das maiores feiras de turismo do mundo, o Festuris, fortalece este posicionamento”, salienta o secretário.

Um dos roteiros se concentra inicialmente às margens da rodovia 122 na loja T-Store, da Tramontina, e depois segue ao Serra Outlet. Neste mesmo ponto também está instalada a Cervejaria Favorita, que será o local de almoço. O roteiro segue para o Vale Trentino com a visitação em duas vinícolas e encerra-se no Centro de Compras.

O outro trajeto também contempla compras na loja T-Store, seguindo para a Adega Chesini com visitação e almoço típico italiano. O roteiro segue com visita ao Parque Salto Ventoso, e depois para a Cervejaria Blauth Bier, também encerrando no Centro de Compras.

Fotos: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha