Publicidade

Na última terça-feira, 14, servidores da Secretaria Municipal de Saúde participaram em Porto Alegre de uma videoconferência promovida pelo CONAS – Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde.

O assunto da reunião foi o mutirão de cirurgias eletivas regulamentado através da Portaria nº 1294/2017, que define, para o exercício de 2017, estratégia para ampliação do acesso aos Procedimentos Cirúrgicos Eletivos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Secretaria Estadual da Saúde recebeu no mês de abril a aprovação do Ministério da Saúde para efetuar Campanha de Cirurgias Eletivas de Média Complexidade no Rio Grande do Sul no segundo semestre. O objetivo é reduzir as filas de espera por cirurgias eletivas de média complexidade nas especialidades de oftalmologia, ginecologia, mastologia, urologia, proctologia, otorrinolaringologia, traumato-ortopedia, cirurgia vascular e cirurgias do aparelho digestivo.

Em Farroupilha, nesse período, serão realizadas 61 cirurgias de catarata. Além disso, serão realizadas cirurgias eletivas de 11 municípios atendidos por Farroupilha, conforme a fila de espera de cada um deles.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade