Publicidade

No início desse mês, a Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito, promoveu uma reunião para discutir as plataformas digitais de transporte individual de passageiros.

A necessidade da regulamentação do trabalho, dos profissionais e das empresas que gerenciam o serviço de transporte de passageiros por meio de aplicativos, como Uber, Cabify, 99 e outros, vem sendo debatida a nível nacional.

O assunto, que interessa muito aos motoristas de transporte por aplicativos e também aos taxistas, começou a ser discutido recentemente aqui em Farroupilha, mas ainda tem muito o que avançar. O município está pesquisando pela região a legislação de cada cidade e também acompanhando as discussões em Brasília. Na reunião foi levado um esboço de uma legislação, tendo em vista o crescimento desse tipo de transporte na cidade.

De acordo com o Diretor do Departamento de Trânsito e Transporte de Farroupilha, Daniel Troes, o tema ainda será bastante discutido. “Ainda será discutido e melhorado, ao mesmo tempo que acompanhamos a legislação nacional. É um tema novo, vamos ouvir quem trabalha no ramo e também a população”.

Para o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito, Fernando Silvestrin, a preocupação é sempre com a segurança dos passageiros. “Atualmente todos os taxistas são cadastrados na Prefeitura, o que não acontece com os aplicativos. Assim que tudo estiver regulamentado, teremos os dados de todos, facilitando o controle e a fiscalização”.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha