Publicidade

Projeto da escola envolveu mais de 300 alunos e suas famílias, despertando a escrita.

Os escritores e ilustradores da escola João Grendene deixarão suas dedicatórias em suas obras literárias durante a Noite de Autógrafos que vai ocorrer na terça-feira, dia 28, a partir das 19h30min. Os livros foram elaborados em sala de aula, mas as famílias também participaram, pois os pais escreveram a biografia dos alunos para integrar as publicações.

O trabalho da escola, que envolveu 323 alunos da Educação Infantil até o 7º ano do Ensino Fundamental, contou com a plataforma Estante Mágica, um projeto na internet que transforma as histórias e os desenhos de alunos de todo o Brasil em livros que podem ser lidos on-line ou comprados impressos.

Depois de produzidos pelos alunos e familiares e corrigidos pelos professores, todos os materiais foram enviados para o Rio de Janeiro, onde foram digitalizados pela equipe da Estante Mágica e transformados em e-books (livros digitais).

Com as obras divulgadas na internet, os pais e familiares dos alunos puderam ler as histórias na rede ou optar por adquirir o livro impresso e receber em casa, e são estes livros que serão autografados por seus autores.

Para marcar o momento, a escola está fazendo uma preparação muito especial e convidando os familiares, colegas e comunidade escolar para viajar pelo mundo da leitura.

Fotos: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade