Publicidade

Entre os dias 20 e 24 de novembro foi realizada a Semana Literária. O evento itinerante teve atividades em várias escolas municipais e estaduais, na Casa de Cultura, na Câmara de Vereadores e também na Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac, que foi reaberta em novo endereço durante a comemoração de seus 77 anos de fundação. Os leitores da Biblioteca Pública receberam mais de cem livros novos que já estão disponíveis para leitura.

Na programação especial da Semana Literária foram realizados lançamentos de livros, contações de histórias, bate-papos com escritores, cronistas e jornalistas, apresentações musicais. Também foram anunciados e premiados os vencedores do XV Concurso Regional de Contos, Crônicas e Poesias Oscar Bertholdo.

Para a Secretária de Educação, Elaine Giuliato, a Semana Literária teve atividades bem diversificadas para todas as idades. “Percebemos uma participação intensa por parte das escolas, os alunos gostaram da interação mais próxima com escritores e palestrantes, pois, além das obras, eles puderam conversar sobre o processo criativo, a leitura e intertextualidade. Foi uma programação bem diversificada que atendeu alunos do contraturno, da EJA, as crianças e os adolescentes.”

Confira algumas imagens das atividades da Semana Literária:

Alunos da EMEF Ilza Molina Martins. (Foto: Divulgação)

Premiação do XV Concurso Regional de Contos, Crônicas e Poesias Oscar Bertholdo. (Foto: Jonas Viega/Assessoria de Imprensa)

Bate-papo com o professor e escritor Juliano Baumgarten e alunos do Centro Ocupacional Senador Teotônio Vilela. (Foto: Divulgação)

Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac, reaberta em novo endereço durante a comemoração dos 77 anos de fundação. (Foto: Adroir Fotógrafo/Assessoria de Imprensa)

Bate-papo com a cronista Claudia Iembo e alunos EMEF 1º de Maio. (Foto: Divulgação)

Escritor Armando Wartha em meio as poesias selecionadas pelos alunos (Fotos: Divulgação)

Alunos da EMEF Nova Sardenha no encontro com o escritor Roque Jr. (Foto: Divulgação)

Hora de ler e desenhar no Espaço Infantil Via Láctea. (Foto: Divulgação) 

Momento de leitura dos alunos da Escola Cinquentenário. (Foto: Divulgação)

Kalunga com as crianças da Escola Antônio Minella. (Foto: Divulgação)

Escritor e poeta Kalunga (Foto: Divulgação)

Alunos do EJA da Escola João Grendene. (Foto: Divulgação)

Sessão de autógrafos do escritor José Luiz Cegoni. (Foto: Divulgação)

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha