Publicidade

Nos dias 21 e 22 de novembro ocorreu o II Encontro Estadual de Gestores de Juventude, em Porto Alegre. O evento contou com a participação do Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Sedinei Catafesta, e do Diretor do Departamento de Juventude, Juliano Baumgarten.

Na programação do Encontro, visitação ao Centro de Juventude da Lomba do Pinheiro; visita a FASE (Fundação de Atendimento Sócio – Educativo); apresentação da Lei da Solidariedade e da Lei da Solidariedade e captação de recursos; Agenda Gaúcha do Trabalho decente para a Juventude; roda de conversas e socialização de projetos e desafios da Gestão de Juventude e encontro com o governador José Ivo Sartori no Palácio Piratini. O evento encerrou com a votação da mesa diretora do Fórum Estadual de Gestores Municipais de Juventude do Rio Grande do Sul, a qual elegeu o representante de Farroupilha como Presidente.

Composição da mesa diretora:

  • Presidente: Juliano Luiz Baumgarten (Farroupilha);
  • Vice-Presidente: Renato Quintana (Viamão);
  • 2° Vice: Ana Paula Silva (Santana do Livramento);
  • Secretário: Lucas Guarnieri (Caxias do Sul);
  • 2° Secretário: Cristiane Ávila (Charqueadas).

E na segunda-feira, 27, o Presidente Estadual do Fórum, Juliano Baumgarten, juntamente com o Secretário Sedinei Catafesta e o Diretor Geral da secretaria, Adriano Colferai, participaram da Audiência Pública da Secretaria Nacional de Juventude, etapa regional. O evento foi realizado em Florianópolis.

Durante a audiência, Juliano leu o documento elaborado pelo Fórum dos Gestores de Juventude com pontos importantes que devem ser contemplados no Plano Nacional de Juventude.

Fotos: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha