Publicidade

A Câmara de Vereadores reconheceu em Sessão Solene os 65 anos da Federação de Cooperativas Vinícolas do RS (Fecovinho), entregando ao diretor executivo Helio Marchioro uma placa alusiva pelo relevante serviço prestado da federação.

A Fecovinho, com sede em Farroupilha, possui seis cooperativas associadas, que juntas são responsáveis por um quarto da produção estadual, através da representação de mais de quatro mil famílias. Com foco na qualidade na produção e de vida do agricultor familiar, a entidade motiva seus associados com capacitações técnicas, intercâmbios e modelos sustentáveis de plantio.

A homenagem foi uma proposta do presidente da Casa Legislativa, Fabiano Piccoli que utilizou a Tribuna representando os vereadores. Piccoli ressaltou a importância da entidade na agricultura familiar e os progressos obtidos pelo cooperativismo no mercado de trabalho, e na economia do país.

Presente na sessão, o prefeito Claiton Gonçalves parabenizou os esforços dos agricultores da nossa região que enfrentam os fatores climáticos e o mercado internacional do vinho com produtos de qualidade e constantes aperfeiçoamentos realizados através de entidades como a Fecovinho que apresentam um sistema de cooperação organizado à agricultura familiar.

Após a sessão, o público pôde degustar de um pequeno coquetel com produtos das cooperativas associadas.

Foto: Gabriel Venzon | Fonte: Câmara de vereadores de Farroupilha