Publicidade

O Gabinete da Primeira-Dama realizou na terça-feira, 12, a doação de mais de 500 peças de roupas para alunos das cinco Escolas Municipais de Educação Infantil dos Anjos – Pio X, São José, Industrial, Centro e São Roque. As EMEIs Anjos atendem crianças de quatro meses a quatro anos de idade em turno integral.

As calças e blusas infantis foram confeccionadas pelo Projeto Costura Voluntária, ligado ao gabinete, a partir da doação de tecidos de algumas empresas do município. A Primeira-Dama, Francis Somensi, destaca o trabalho das voluntárias. “Muitas dessas peças foram costuradas pela nossa voluntária Gemma Giusti, sempre incansável e disposta a ajudar a todos, que infelizmente faleceu há poucos dias. Essa doação muito se deve a ela. Agradeço também o trabalho e o emprenho das voluntários Geralda Piaia, Valquíria Chiele, Eulália Reginato e Alice Bertoldo, que trabalham nesse projeto.”

O Projeto Costura Voluntária é um trabalho realizado no município há 54 anos. Semanalmente são produzidos enxovais para bebês de gestantes que realizam o pré-natal até o sétimo mês nos Centros de Referência de Assistência Social e Cidadania (CRAS I e II), contribuindo para a saúde e qualidade de vida dos recém-nascidos e suas famílias. O Projeto Costura Voluntária funciona junto ao CEAC – Centro de Atendimento ao Cidadão.

Fotos: Adroir Fotógrafo | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade