Publicidade

Prefeito Claiton Gonçalves recebeu Coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil.

A união dos esforços é sempre a melhor alternativa para solução de problemas e redução de dados, principalmente quando se fala em eventos causados pelas condições climáticas, como temporais, inundações, incêndios entre outros sinistros. E é esta integração do que a Defesa Civil Regional está buscando juntamente aos municípios.

Nesta terça-feira, dia 19, o major Lucio Alencastro, coordenador regional do órgão, esteve em Farroupilha reunido com o prefeito Claiton Gonçalves e a Defesa Civil do Município. Na ocasião, Alencastro colocou a Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil à disposição do município para atuação conjunta em desastres, catástrofes e demais emergências. Ele salientou a disponibilidade de lonas, telhas e kits de ajuda humanitária para os municípios da região e também orientou sobre as medidas a serem adotadas em caso de necessidade para agilizar os decretos de situações de emergência ou calamidade pública.

Segundo o coordenador local, Gilberto Amarante, a Defesa Civil do município está se estruturando e investindo em treinamento dos seus voluntários para garantir o atendimento às urgências que possam surgir, porém, a atuação já vem beneficiando municípios como Caxias do Sul e Veranópolis, que tiveram problemas em 2017.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha