Publicidade

Na tarde do último dia 10 de janeiro o Comando da 1ª Companhia de Polícia Militar do 36º BPM, com sede em Farroupilha, recebeu a visita de um grupo de pais e filhos para conhecerem um pouco da rotina de um quartel da Brigada Militar.
Um grupo de pais, moradores da comunidade Farroupilhense, procurou o comando da BM solicitando a possibilidade de uma visita às dependências do quartel juntamente com seus filhos, para conhecerem um pouco mais da rotina de um policial militar.
O comando da 1ª Cia PM, através do capitão da Brigada Militar Daniel Tonatto e de sua equipe administrativa prontamente atenderam a solicitação recebendo então essas famílias.
Durante a tarde, principalmente as crianças, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais do dia a dia de um PM tanto na parte operacional quanto na administrativa.
Visitaram as instalações do quartel, a Sala de Operações – onde funciona o atendimento do telefone de emergência 190 e são despachadas as viaturas de serviço para o atendimento de ocorrências – embarcaram nas viaturas, recentemente entregues para reforçar o policiamento ostensivo na nossa cidade, onde conheceram os equipamentos de uma viatura policial, ainda uma instrução básica sobre o tipo de armamento que as polícias atualmente usam para combater a criminalidade na nossa região e também os equipamentos usados pelos policiais quando em serviço como: colete balístico, armas curtas como pistolas e armas de condução elétrica não letal (armas de choque), algemas, etc.
Ao final, após um coffee break, tiraram fotos nos quadros do “Leãozinho do PROERD“, mascote do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, e de um policial militar camuflado, fardamento utilizado pelo Pelotão de Operações Especiais do batalhão.

Foto: Divulgação | Fonte: 36°BPM de Farroupilha

Publicidade