Publicidade

O Departamento de Controle e Proteção Animal (DCPA) da Secretaria de Saúde de Farroupilha, juntamente com o Conselho Municipal de Proteção aos Animais, inicia o ano de 2018 com um planejamento para divulgar a importância da posse responsável, aumentar as adoções de animais domésticos e para a conscientização sobre os cuidados com os bichinhos, além de buscar auxílio para as castrações, diminuído a proliferação desordenada da população de cães e gatos no município. Para a concretização dos projetos, o departamento busca, junto à iniciativa privada e à comunidade, parceiros que possam financiar ou apoiar as iniciativas propostas.

Entre as principais metas para este ano, está a elaboração de uma marca para o DCPA. O projeto irá envolver alunos da rede municipal de educação, que desenvolverão o logotipo durante um concurso que deverá iniciar nos primeiros meses do ano letivo. As datas e as regras da escolha estão sendo elaboradas e serão divulgadas em breve. Entretanto, para a realização do concurso, o Departamento busca patrocínio ou ajuda financeira para custear a divulgação da competição e a premiação dos alunos participantes. O desenho desenvolvido pelos alunos e escolhido será utilizado em campanhas de divulgação e conscientização sore a causa animal.

Outro projeto do DCPA pretende sensibilizar as clínicas veterinárias a fornecerem castrações de cães e gatos a baixo custo. A intenção é direcionar para elas os animais cujos proprietários não se enquadram nos quesitos de gratuidade. Atualmente, há um projeto que pretende castrar até 600 animais de pessoas com renda familiar de até dois salários mínimos e moradoras de Farroupilha, ou ainda para a castração de animais recolhidos por entidades regularizadas ou protetores de animais.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha