Publicidade

Emendas parlamentares destinarão 12 viaturas, seis armas e 34 coletes para BM e PC

A Brigada Militar e a Polícia Civil de Farroupilha receberão, em breve, um total de 12 viaturas novas, 34 coletes balísticos e seis armas para utilização no combate, prevenção e investigação de crimes. O investimento de R$ 1.355,141,80 é originário da Secretaria Nacional de Segurança Pública e foi direcionado para o Governo do Estado do Rio Grande do Sul através de emendas parlamentares da bancada gaúcha, graças ao esforço da Prefeitura de Farroupilha em manter contato e diálogo com os deputados.

Com a liberação dos recursos para a Secretaria de Segurança do Estado, os veículos, armas e equipamentos estão em fase de licitação e a previsão é que sejam entregues em Farroupilha ainda no primeiro semestre de 2018. A Brigada Militar receberá 22 coletes, uma arma e nove viaturas, enquanto que a Polícia Civil terá ao incremento de 12 coletes, cinco armas e três viaturas novas. No total, a segurança pública de Farroupilha contará com 12 viaturas novas, seis armas novas e 34 coletes novos divididos entre as duas corporações.

Segundo o secretário municipal de Gestão e Desenvolvimento Humano, Vandré Fardin, a preocupação da prefeitura com a segurança dos farroupilhenses é constante e o assunto é tratado com prioridade pela Administração Municipal. “Comemoramos este recurso e agradecemos imensamente aos deputados. Com as polícias melhor equipadas, temos certeza que a comunidade terá maior sensação de segurança, alcançaremos a redução da criminalidade e a solução das ocorrências em Farroupilha”, destaca o secretário.

O secretário destaca, ainda, a estruturação da Guarda Municipal de Farroupilha, que já está atuando, mas será ampliada ainda neste ano, com a realização de um concurso público. “A nossa Guarda Municipal terá atuação conjunta com a Brigada e a Civil, será um trabalho em parceria, de complementação dos esforços. Já estamos atuando em praças e na vigilância do patrimônio público, garantindo que a população sinta maior segurança e tranquilidade no seu dia-a-dia e no seu lazer”, avalia.

Para Fardin, o contato, o diálogo e o relacionamento constante com os deputados garante a vinda de recursos importantes para o município. “Diante da atual conjuntura econômica do país, precisamos buscar os recursos fora do município. Por isso temos uma articulação continuada junto aos parlamentares e mantemos esta relação direta. Quando aparecem as oportunidades de recursos, a prefeitura faz a solicitação para eles e temos sido atendidos prontamente, o que nos deixa muito satisfeitos”, declara.

As emendas foram destinadas por sete deputados federais Afonso Hamm (PP), Henrique Fontana (PT), João Derly (Rede Sustentabilidade), José Stédile (PSB), Pepe Vargas (PT), José Otávio Germano (PP) e Danrlei de Deus (PSD). Cada um destinou cota de R$ 193.591,69 em emendas ao Orçamento da União.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha