Publicidade

A equipe do Centro de Convivência trabalhou de forma ininterrupta no planejamento interno dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, mas as atividades abertas ao público reiniciam no dia 06 de fevereiro com o Baile de Integração, das 13h45 às 16h45.

Além do Baile, durante o mês de fevereiro também reiniciarão as atividades regulares como: aulas de ginástica, jogos de Câmbio, oficina de memórias e coral. A participação é gratuita aos interessados desde que possuam 60 anos ou mais e residam no município de Farroupilha.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Maria da Glória Menegotto desta que “o Centro de Convivência é um grande orgulho, é com muito carinho que coordenamos esses serviços que integram a Política Nacional de Assistência Social em prol dos nossos idosos, e do seu bem-estar. É através da convivência que eles mantêm a mente ativa e o corpo são, por isso tenho total admiração pelo trabalho desenvolvido lá.”

O Centro de Convivência Idosos São José tem o objetivo de contribuir para o processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo da população e hoje oferece o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que integra a Política Nacional de Assistência Social. Através de diversas atividades oferecidas a este público, os vínculos familiares, a sociabilidade e o convívio comunitário são fortalecidos, além de prevenir a ocorrência de situações de risco social, ligados a essa etapa de desenvolvimento do ser humano.

Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (54) 3261.2573 ou comparecerem diretamente no local munidos de documento de identificação e comprovante de residência para inscrição. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h e das 13h às 17h, atrás do CTG Ronda Charrua.

Fotos: Adroir da Silva | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade