Publicidade

A 118ª Romaria Votiva ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio acontece nesta sexta-feira, 02. A peregrinação religiosa teve início em 1899, quando uma grande seca assolava a região. Naquele dia, agricultores se uniram em Romaria até Caravaggio para pedir a chuva e a graça foi alcançada. A partir desta data, tornou-se tradição os agricultores reservarem o dia 02 de fevereiro para estarem no Santuário, oferecendo os frutos de suas lavouras e outros produtos a Nossa Senhora.

Para celebrar a data, hoje foram realizadas missas pela manhã e a tradicional procissão e bênção das máquinas agrícolas. Na parte da tarde serão celebradas missas às 15h e às 17h e a récita do terço às 14:30h e às 18h. O altar e uma estrutura ao lado do Santuário de Caravaggio também foi ornamentado com frutas e produtos da agricultura. Neste ano, o tema da Romaria Votiva é “Respeitar, cuidar e contemplar a criação”.

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Turismo e Cultura, é apoiadora do evento e recepciona os fiéis, além de acompanhar as gravações do filme Legado Italiano no local.

 

Fotos: Adroir da Silva | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade