Publicidade

Faixas de segurança serão realocadas para maior segurança. Alterações já começaram

As obras da revitalização da Júlio de Castilhos já iniciaram e vão garantir maior segurança, mobilidade e um visual melhor para os pedestres de Farroupilha. Devido à instalação de grades e floreiras em algumas esquinas, é necessário que as pessoas que utilizam as calçadas e as faixas, até mesmo os motoristas, tenham uma atenção redobrada nestes próximos dias.

Na esquina da Júlio com a Coronel Pena de Moraes, por exemplo, as grades irão direcionar os pedestres a atravessarem em locais mais adequado. Faixas elevadas serão instaladas nos locais de travessia, proporcionando redução de velocidade dos veículos.

Nas demais esquinas ao longo da Júlio de Castilhos, outras alterações também já foram implementadas, como a colocação de bancos, floreiras e arbustos. Dessa forma, as atuais faixas de segurança acabaram ficando deslocadas, mas em breve serão pintadas as novas.

Segundo o secretário de planejamento, Deivid Argenta, o momento é de atenção e paciência. “Estamos melhorando o Centro, por meio de um projeto que vai dar mais vida para a Júlio de Castilhos. Solicitamos a compreensão de todos para que possamos dar continuidade a obra e também solicitamos atenção de motoristas e pedestres, principalmente nas travessias e esquinas. Também já solicitamos para comerciantes da região para que ajudem na manutenção das plantas e canteiros, regando os arbustos que plantamos”, destaca o secretário.

O projeto da Júlio prevê ainda a colocação de pisos táteis para deficientes visuais, a elevação do calçamento ao nível das calçadas da Coronel Pena de Moaris até a Independência, alargamento da calçada da Independência até a 13 de Maio, além de instalação de 10 parklets, entre outras melhorias.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha