Publicidade

Após o período de férias escolares, a Biblioteca Publica Municipal Olavo Bilac retorna ao horário normal de atendimento a partir desta quinta-feira, dia 01. Os usuários podem frequentar o local e usufruir de todos os serviços de segunda a sexta-feira das 8h às 11h55min e das 13h às 16h55min.

Além disso, a biblioteca tem um acervo novo com 100 obras que foram adquiridas conforme as sugestões deixadas pelos leitores.

Durante os meses de janeiro e fevereiro, a Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac realizou o projeto Leitura das Férias. O objetivo foi incentivar a leitura e despertar o prazer e o desejo de vivenciar novas descobertas e aventuras através da literatura, estimular a comunidade a usufruir os serviços da biblioteca e, também, os pequenos leitores e familiares a frequentar a Biblioteca Pública prazerosamente no período de férias.

Nesse período, além dos pequenos leitores da Biblioteca, participaram das atividades os alunos do Centro Contraturno Lima Limão e as Escolas de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho e Pequeno Príncipe.

A Biblioteca Pública também lançou uma campanha para os leitores que se cadastrassem nos meses de janeiro e fevereiro. Os mesmos concorreriam a kits de livros e uma sacola ecológica “Eu amo ler”. A leitora sorteada foi Eduarda Trombetta Dezengrini.

E ainda no período de férias, foi realizada a exposição em homenagem ao “Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos” que contou com uma das primeiras revistas infantis, O TICO-TICO (surgida em 1905), publicações relevantes da Editora Brasil-América e a Revista O Cruzeiro. Além de curiosidades sobre o tema, a exposição apresentou dados biográficos dos cartunistas, ilustradores e jornalistas precursores dos HQs.

Fotos: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade