Publicidade

O comando do 36º BPM, através da chefia de Comunicação Social, divulga a retomada Patrulha Escolar nas escolas do município, com rondas preventivas e palestras, bem como as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD.
Dentre as atividades da Patrulha Escolar, a qual abrangerá todas as escolas do município, serão feitos patrulhamentos ostensivos preventivos com abordagens, atendimentos de ocorrências e orientações e teve seu início já na última segunda-feira (19/02) com a capacitação de professores da escola Júlio Mangoni para o enfrentamento à violência.
Da mesma forma, teve início na data de ontem (26/02) o PROERD, que no primeiro semestre de 2018, beneficiará alunos do 5º ano de oito escolas da rede pública e particular em Farroupilha. Nesse contexto, serão alcançados aproximadamente 320 alunos dos quintos anos. Já nos programas Estudante Cidadão e PROERD Pais terão a abrangência de 650 alunos e 150 pais respectivamente, os quais estão sendo agendados conforme disponibilidade das escolas. Também já estão programadas quatro palestras em empresas com o tema do mesmo assunto.

Conforme o instrutor de PROERD, soldado Narciso Trevisol, outras instituições de educação serão abrangidas por estas atividades, no segundo semestre desse ano.