Publicidade

Abertura do Programa de Residência Integrada em Saúde – Foto: Divulgação/ SES

A Secretaria Estadual da Saúde, por intermédio da Escola de Saúde Pública (ESP/RS), abriu na sexta-feira, 2, o Programa de Residência Integrada em Saúde (RIS) no Estado, período 2018. A solenidade marca o ingresso dos residentes do primeiro ano na Residência Multiprofissional em Saúde, nos programas de Atenção Básica em Saúde Coletiva, Dermatologia Sanitária, Saúde Mental Coletiva e Vigilância em Saúde. Atende também profissionais da Residência Médica nos programas de Medicina de Família e Comunidade, Dermatologia Sanitária, Psiquiatria e Psiquiatria da Infância e Adolescência.

Após a solenidade, houve a aula inaugural do curso, com o tema “Ações em Saúde na SES/RS”, a cargo do coordenador do Departamento de Ações em Saúde (DAS), Elson Farias. Participaram da atividade as secretárias municipais de saúde Rosane da Rosa, Arita Bergmann (São Lourenço do Sul), além do secretário adjunto de Sapucaia do Sul, João Luiz Dornelles, e o representante da Secretaria de Saúde de Porto Alegre, Roberto Bauer de Borba. Também estiveram presentes os residentes, servidores da ESP/RS, preceptores e tutores da RIS.

A Secretária de Saúde, Rosane da Rosa, a enfermeira Vanessa Zardo, o professor Elson Farias os residentes que atuarão em Farroupilha participaram da aula inaugural – Fotos: Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde.

E no dia 08 de março, a estrutura de saúde de Farroupilha será apresentada a todos os residentes do programa, no auditório da Escola de Saúde Pública, em Porto Alegre.

Farroupilha recebe no dia 12 de março cinco profissionais recém-formados que terão a oportunidade de realizar a Residência Médica e a Residência Integrada em Saúde aqui no município. Na área de Atenção Básica, quatro profissionais de Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia e Medicina de Família e Comunidade atuarão na Unidade Básica de Saúde do bairro São José. Já para a na área de Saúde Mental Coletiva, um profissional de psicologia vai atuar no CAPS I.

Fotos: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade