Publicidade

A propriedade de Antonieta Denardi Nicoletto, em Caravaggio, foi mais uma contemplada com o programa de recuperação de nascentes. A ação foi realizada quarta-feira, 14.

O projeto visa a melhoria da qualidade de vida das famílias residentes no meio rural, incentivando a preservação e a recomposição das nascentes, a conservação do solo, da vegetação nativa e dos mananciais hídricos. O trabalho é desenvolvido em parceria pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Sintrafar e Sicredi e já contemplou quatro propriedades do interior.

Durante todo o ano, 12 famílias serão beneficiadas com o projeto. As propriedades atendidas têm ações de proteção de nascentes e cursos de água e recuperação de fontes para o abastecimento humano, seguindo modelos padrões. Nas áreas de entorno das vertentes são plantadas espécies nativas da região e isolado o acesso dos animais.

E também na tarde de quarta-feira foi promovia uma visita à horta comunitária do Bairro 1º de Maio que está em processo de estruturação e quando estiver pronta servirá como modelo para futuras hortas comunitárias.

Essas atividades fizeram parte da programação da X Jornadas da Mulher e tiveram a participação da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Emater/RS, Sintrafar, Sicredi, Coordenadoria da Mulher e Conselho Municipal dos Diretos da Mulher.

Fotos: Adroir da Silva | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha