Publicidade

Cinco jovens participam da formação técnica para produções de uva e kiwi na cidade italiana de Latina em maio.

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, divulgou na tarde de sexta-feira, 23, o edital de classificação final dos candidatos selecionados para o Programa de Formação Técnica em Inovação no Agronegócio, na cidade de Latina, na Itália. Através do programa, cinco jovens agricultores farroupilhenses terão a oportunidade de conhecer novas tecnologias nas culturas de kiwi e uva.

O edital está disponível no site www.farroupilha.rs.gov.br no menu Serviços/Editais. Confira os candidatos selecionados após a realização do sorteio público:

– Edevilson Pozza

– Junior Marchet

– Cleber Luiz Balzan

– Edgar Antônio Dal Pizzol

– Fernando Mugnol Regalin

Agora serão encaminhados todos os trâmites e documentação e os agricultores participarão de um curso intensivo de italiano. A viagem está prevista para o mês de maio e o curso terá a duração de 30 dias.

A Prefeitura, com valor de R$ 30 mil, fornece o transporte aéreo, as despesas com hospedagem e curso de formação com o objetivo de transmitir aos participantes todas as habilidades básicas necessárias aos procedimentos relativos ao trabalho, a fertilização do solo, semeadura, poda, colheita e outros processos de cultivo e produção vitivinícolas e do kiwi. Após o curso todos os participantes serão certificados pela ENADIL – Ente Nazionale per l’Addestramento e l’Istruzione dei Lavoratori, com sede em Latina, Itália. Já o aluno se responsabiliza com alimentação, transporte na cidade, seguro viagem e despesas pessoais.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha